Segunda-feira - 29/11 - Culto Jovem às 19:00h
Órgãos escalados:
União de Adolescentes de Águas Compridas 3
União de Adolescentes Nova Aliança
Convidados
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pb. Severino Ramos
____________________________________________________________________
Terça-feira - 30/11 - Oração para Mocidade 19:00h
Dirigentes: Guiomar França e Vasti Barbosa
Órgãos escalados:
Discipulado
Harmonia Celeste
TODA MOCIDADE
Campanha Evangelizadora
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 01/12 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 02/12 -Falta a Escalada da Campanha Evangelizadora
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 03/12 - Culto de Doutrina às 19:00h
Escalado: Ev. Azarias Rosa
Órgãos escalados:
Falta Escala dos Órgãos
____________________________________________________________________
Sábado - 04/12 - Falta Escala da Campanha Evangelizadora
____________________________________________________________________
Domingo - 05/12
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 10 - O Ministério da Intercessão
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Aniversário do Templo
Escalado: Ev. Nadjackson Saraiva
Órgãos escalados:
Falta Escala dos Órgaõs
domingo, 28 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Jovens infelizes recorrem a sexo e drogas
Crianças insatisfeitas com a escola estão mais propensas a se envolver com bebidas, drogas e atividades sexuais. É o que diz uma pesquisa da Universidade John Moores, de Liverpool, na Inglaterra, liderada pelo professor Mark Bellis, do Departamento de Saúde Pública. O estudo avaliou mais de 3.500 jovens de 11 a 14 anos de idade, de 15 escolas do noroeste do país. Segundo Bellis, crianças com apenas 13 anos já apresentam comportamento de risco. Durante a pesquisa, foram avaliadas opiniões dos jovens sobre a vida escolar e em casa, com perguntas abrangendo satisfação com a aparência, relação com os pais e professores, envolvimento com regras, assertividade e remorso.
As conclusões mostraram que os jovens que não gostavam da escola tinham 2,5 vezes mais chances ter relações sexuais precoces. O risco de uso de álcool também era maior, segundo a pesquisa.
“Nossa pesquisa identifica que é provável que crianças que bebem e são sexualmente ativas estão infelizes com suas vidas na escola e em casa. Os riscos são doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e acidentes ligados ao abuso do álcool”, alertou Bellis.
Nota: Infelizmente, é o tipo de situação que gera problemas em cascata. Famílias que não dão apoio necessário aos filhos os “empurram” para comportamentos de risco. Esses filhos, por sua vez, também formarão famílias desestruturadas (isso se formarem família). E muitos em nosso país ainda se gabam de que temos “liberdade comportamental”, que somos um povo feliz e descontraído. Quer saber mais? Estudo realizado pelo Instituto Tendencias Digitales, sob encomenda do Grupo Diários América (GDA), com 13.349 pessoas, revelou alguns dados curiosos: o Brasil é o país em que homens e mulheres têm o maior número de parceiros sexuais da América Latina. E ainda: brasileiros são campeões de infidelidade e disfunção sexual e nosso país registra também o maior número de homossexuais e bissexuais. Anos atrás, li que mais da metade dos(as) brasileiros(as) se diz infeliz com sua vida sexual. Tem algo muito errado aí... Arrisco dizer que o problema está na família, na falta de estrutura e de uma religião/filosofia que apresente o lado belo do sexo e a responsabilidade que envolve esse assunto.
fonte: http://criacionista.blogspot.com
Subsídio Lição 09 - A Oração e a Vontade de Deus
Lição 09
A ORAÇÃO E A VONTADE DE DEUS
Texto Áureo: Jo. 15.7 – Jo. 14.13-17; 15.7; I Jo. 5.14,15
Objetivo: Ensinar os alunos a orarem de acordo com a vontade boa, perfeita e agradável de Deus e aceitar a soberania de Deus em relação às respostas das orações.
INTRODUÇÃO
A Bíblia nos instrui a orar, mas não do jeito que queremos, pois, conforme destaca Tiago em sua Epístola, “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tg. 4.3). A fim de orar com sabedoria, estudaremos, na lição de hoje, sobre a oração de acordo com a vontade de Deus. Inicialmente, analisaremos a vontade de Deus na Bíblia, em seguida, refletiremos a respeito de oração que foram ou não respondidas pelo Senhor.
1. A VONTADE DE DEUS NA BÍBLIA
Em Rm. 12.1,2, Paulo admoesta aos cristãos de Roma a não se conformarem com o mundo, antes a experimentarem a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. A vontade de Deus, na Bíblia, não é apenas um capricho, mas o interesse do Senhor no crescimento espiritual do crente. Por isso, Jesus ensinou a seus discípulos que Deus responderia a oração daqueles que guardassem e praticassem a Sua palavra (Jo. 15.7; I Jo. 3.22). A princípio, precisamos compreender a vontade geral de Deus, pois, de acordo com o Apóstolo, a vontade de Deus, desde a criação, foi enviar Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo a fim de trazer a humanidade perdida de volta a Ele (Ef. 1.4-5,9-11;2.15-16; 3.3-12). Portanto, em oração, devemos nos coadunar aos desígnios de Deus, nossa vontade, conforme revelou Jesus no Pai-Nosso, deva estar submissa à vontade de Deus (Mt. 6.10). Na verdade, Jesus é o crivo da vontade de Deus, pois Ele mesmo afirmou em Jo. 7.17 “Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. Precisamos também reconhecer que há uma propensão humana para fugir da vontade de Deus (Rm. 8.5-8). Por outro lado, depois de recebemos a Cristo, passamos a ter uma nova natureza, direcionada à vontade de Deus, e que sabe que Ele sempre deseja o que há de melhor para nós, ainda que essa seja contrária a nossa vontade.
2. QUANDO DEUS NÃO RESPONDE
Em Sua soberania, Deus pode dizer “não” as nossas orações. As razões podem ser: orações egoístas, que buscam não a vontade de Deus, mas interesses meramente pessoais (Tg. 4.3). Deus também não responde orações que visam apenas honrarias humanas, posições sociais (Mt. 20.17-28). O Senhor também não responde orações hipócritas, de pessoas fingidas, que não têm compromisso genuíno com o reino de Deus (Mt. 6.5,6). Mas nem sempre a resposta de Deus às orações é negativa, algumas vezes Ele apenas silencia, e nos induz a esperar pela resposta, por isso, o Salmista nos orienta a esperar com paciência no Senhor (Sl. 40.1). Quando não esperamos, e nos adiantamos, as conseqüências podem ser drásticas, tal como ocorreu com Abraão e Sara (Gn. 16.1,2). Mas nem sempre a resposta negativa de Deus é decorrente dos nossos erros, na verdade, serve como um corretivo, a fim de que não nos gloriemos em nós mesmos, mas no Senhor, por isso, como aconteceu com Paulo, é bem possível que precisemos nos conformar à graça de Deus, e saber que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza (I Co. 12.7-9). Deus é soberano, Ele sabe o que faz, algumas vezes seu “não” é definitivo, tal como fez com Moisés (Dt. 3.26), mas a menos que a vontade de Deus esteja expressa na Bíblia, podemos, como nos ensinou o Senhor, continuar insistindo em oração (Lc. 11.5-10).
3. QUANDO DEUS RESPONDE
A resposta de Deus às orações, consoante ao que expusemos anteriormente, pode ser não ou espere, mas Deus também responde afirmativamente as orações dos crentes. Para tanto, é preciso que as nossas orações estejam em conformidade com a vontade dEle (I Jô. 5.14,15). Na Bíblia temos vários exemplos a esse respeito, destacamos, entre eles: a oração de Salomão (II Cr. 1.7-10), Elias (I Rs. 18.36-39) e Davi (Sl. 51.1-17). A maneira mais segura do cristão conhecer a vontade de Deus é meditando na Sua palavra. Se quisermos orar com sabedoria, devemos orar a partir dos propósitos de Deus revelados na Escritura. O cristão que não busca conhecer a Palavra de Deus está propenso a orar fora da Sua vontade. Sabemos inclusive que mesmo o “tudo” de Jo. 14.6 é relativo, e não absoluto. Devemos pedir, buscar, bater, orar sempre em nome de Jesus, mas Deus não será coagido pelos argumentos humanos, nem mesmo pela utilização indevida do nome de Seu Filho. A oração em nome de Jesus é aquela que tem a Sua autoridade, o Seu crivo, Sua assinatura. Se quisermos orar de fato em nome de Jesus, precisamos conhecer a vontade dEle, não apenas usar seu nome como um amuleto. Orar em nome de Jesus é mais do que colocar a expressão “em nome de Jesus” ao final da oração, é estar em consonância com seus interesses (Mt. 7.21; Mt. 21.31; Mc. 3.35).
CONCLUSÃO
O cristão deva orar sempre, nunca desistir, e sobretudo, acreditar que Deus responde as orações (Hb. 11.6). Por outro lado, deva buscar conhecer a vontade de Deus a fim de orar com sabedoria, sem fugir dos desígnios do Senhor (I Jo. 5.14,15). Devemos também estar preparados para ouvir o “não” de Deus e também a esperar quando a resposta demorar a chegar. Em tudo, estejamos debaixo da soberania de Deus, saibamos que nem sempre nossos pensamentos são iguais aos pensamentos dEle (Is. 55.8,9) e que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos (Ef. 3.20,21).
Escrito por: Pb. José Roberto A. Barbosa
BIBLIOGRAFIA
BRANDT, R. L; BICKET, Z. J. Teologia bíblica da oração. Rio de Janeiro: CPAD, 2007.
SOUZA, E. A. Guia básico da oração. Rio de Janeiro: CPAD, 2002.
********************************************
Para fazer o download dessse subsídio clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
********************************************
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Mensagens que edificam - Pr. Waldemir Farias - Rute
Mensagem ministrada pelo Pr. Waldemir Farias
Título da mensagem - RUTE
Para fazer o download desse mensagem clique aqui
Título da mensagem - RUTE
Para fazer o download desse mensagem clique aqui
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
29º Congresso de Jovens - Templo Central
Mensagens que foram ministradas no 29º Congresso de Jovens
18/11/2010
Triunfando sobre as influências de uma geração corrompida Ev. Lourival de Oliveira
19/11/2010
20/11/2010
Triunfando diante dos desafios da vida cristã
Triunfando sobre a carne
21/11/2010
O triunfo da obra missionária
Triunfantes em Deus
Clique na mensagem para fazer o download.
Essas mensagens também estão disponíveis na página de Mensagens.
Aprende a depender de Él
“Dios mío, enséñame a vivir como tú siempre has querido. Tú eres mi Dios y salvador, y en ti siempre confío”. Salmos 25: 4-5
Cada día que pasa me convenzo más que no podemos vivir ni un minuto sin el Señor, que se ha convertido desde hace muchos años en el centro de mi vida, que todo lo que viene y va tiene que ver con Él, y que no puedo vivir si no es que Él esté a mi lado.
A todo eso se le llama: “Dependencia”.
Y es que nosotros los hijos de Dios necesitamos reconocer nuestra dependencia hacia El, no podemos ir por el mundo creyéndonos independientes, tomando decisiones sin antes consultarlo y esperar su respuesta.
La mayoría de veces que nos equivocamos en la vida o algo nos sale mal es porque quisimos ser independientes de Dios, creímos que todo estaba controlado, creímos que lo teníamos todo fríamente calculado y el resultado de nuestra independencia fue esas horribles consecuencias que ahora estamos afrontando.
¿Cuántos de nosotros quisiéramos regresar el tiempo para no cometer algunos errores que cometimos en esos momentos de independencia de Dios?, pero lo hecho, hecho esta y ahora no podemos más que permitir que Dios nos tome de la mano, ser dependientes de Él y afrontar las consecuencias de nuestras decisiones sin murmurar, sin quejarnos, sin reprochar nada, sino tan solo dependiendo de lo que el Señor diga o haga en nuestra vida.
¿Por qué sigues insistiendo en independizarte del Señor?, ¿Por qué quieres tomar decisiones sin antes esperar una respuesta de Dios?, ¿Crees que ser independiente te será de bendición?, ¿Por qué mejor no dependes totalmente de Él?, ¿Acaso El te fallara?, ¡Eso nunca!
No sé qué momentos puedas estar viviendo en estos días, pero déjame decirte que NECESITAS DEPENDER DE DIOS, necesitas ser DEPENDIENTE, deja a un lado la independencia, deja a un lado la idea de que tu lo puedes hacer solo y que no necesitas ir delante de tu Padre y esperar su aprobación.
¿Quién te dio vida?, ¿Quién te dio Libertad?, ¿Quién te regalo la vida eterna?, entonces: ¿Por qué no depender de Él?, ¿Por qué no depender del que nos conoce a perfección?, ¿Por qué no depender del que tiene cuidado de nosotros?, ¡Necesitas depender de El!
Hoy quiero invitarte a que te rindas delante del Señor, a que tomes un momento de tu día y puedas dedicarle unos pocos minutos al Señor, que entres a tu cuarto o a un lugar a solas, dobles tus rodillas y le digas al Señor: “Dios mío, ya no puedo más, quiero depender de ti”.
Estoy seguro que en ese momento Dios se manifestara de una forma especial en tu vida, Dios hará algo precioso en ti, te regalara una paz que sobrepasara tu entendimiento y te hará sentirte seguro.
Y es que TODOS necesitamos depender solamente de Él, por lo que necesitamos rendirnos a Él y reconocer que sin El no podemos vencer en la vida de la forma que El anhela que lo hagamos.
¡Ríndete hoy al Señor y comienza a depender de Él!
Autor: Enrique Monterroza
Fonte: http://www.jovenes-cristianos.com
Agenda de 22/11/2010 à 28/11/2010
Segunda-feira - 22/11 - Culto de Pregação às 19:00h
Escalado: Dc. Paulo Fernando dos Santos
Órgãos escalados:
Harmonia Celeste
PROATI
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pb. Ricardo Apolinário
____________________________________________________________________
Terça-feira - 23/11 - Oração para Mocidade 19:00h
Dirigentes: Guiomar França e Vasti Barbosa
Órgãos escalados:
Discipulado
Crianças
TODA MOCIDADE
Campanha Evangelizadora
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 24/11 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 25/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa da Irmã Ozenir às 19:00h
Escalados: Aluízio Balbino e Joseval
Culto Relâmpago na casa d irmã Ozenir às 18:00h
Escalados: Eliabe e Rodrigo José
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 26/11 - Culto de Doutrina às 19:00h
Escalado: Pr. Evandro Apolinário
Órgãos escalados:
PROATI
União de Adolescentes Nova Aliança
Coral Vozes de Jerusalém
Grupo Novo Alvorecer
____________________________________________________________________
Sábado - 27/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa da irmã Maurenir às 19:00
Escalados: Severino Maciel e José André
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 14:00h.
____________________________________________________________________
Domingo - 28/11
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 09 - A Oração e a Vontade de Deus
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Culto para Mocidade
Escalado: Pb. Sandro Firmino
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Musical
União de Adolescentes Nova Aliança
Discipulado
Escalado: Dc. Paulo Fernando dos Santos
Órgãos escalados:
Harmonia Celeste
PROATI
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pb. Ricardo Apolinário
____________________________________________________________________
Terça-feira - 23/11 - Oração para Mocidade 19:00h
Dirigentes: Guiomar França e Vasti Barbosa
Órgãos escalados:
Discipulado
Crianças
TODA MOCIDADE
Campanha Evangelizadora
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 24/11 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 25/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa da Irmã Ozenir às 19:00h
Escalados: Aluízio Balbino e Joseval
Culto Relâmpago na casa d irmã Ozenir às 18:00h
Escalados: Eliabe e Rodrigo José
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 26/11 - Culto de Doutrina às 19:00h
Escalado: Pr. Evandro Apolinário
Órgãos escalados:
PROATI
União de Adolescentes Nova Aliança
Coral Vozes de Jerusalém
Grupo Novo Alvorecer
____________________________________________________________________
Sábado - 27/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa da irmã Maurenir às 19:00
Escalados: Severino Maciel e José André
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 14:00h.
____________________________________________________________________
Domingo - 28/11
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 09 - A Oração e a Vontade de Deus
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Culto para Mocidade
Escalado: Pb. Sandro Firmino
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Musical
União de Adolescentes Nova Aliança
Discipulado
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Subsídio Lição 08 - A Oração Sacerdotal de Jesus Cristo
A Oração Sacerdotal de Jesus Cristo - Pr. Geraldo Carneiro Filho
I – INTRODUÇÃO:
• Jesus, o Filho de Deus, no fim e no maior grau do Seu ministério terrestre, na véspera de Seu próprio sacrifício, levantou os olhos e falava com Seu Pai. É um dos acontecimentos mais maravilhosos da Bíblia. Nesta oração o Senhor apresentou ao Pai a Sua obra completa e orou acerca dos acontecimentos futuros: A segurança e o destino glorioso dos Seus. Sua oração abrange a luta e as necessidades dos remidos na vida de hoje. JESUS, É O NOSSO INTERCESSOR!
II - JESUS ORA POR SI – Jo 17:1-5:
• LEVANTANDO SEUS OLHOS AO CÉU – v. 1 – Às vezes, nossos gestos tem uma parte importante na oração e na adoração. Jesus levantou os olhos ao céu, pois aí está o trono do Pai (Is 66.1).
• É CHEGADA A HORA – v. 1 - A hora prometida por Deus e esperada por quatro mil anos pelo povo de Deus, por fim, chegara. A hora estava próxima para a Semente da mulher ferir a cabeça da serpente (Gn 3.15). Foi a hora do destino do mundo, da glorificação do Pai, de consumar Sua obra… tudo na hora marcada.
• O céu estava tão chegado à alma de Cristo como o nome Pai. Seis vezes neste capítulo Ele assim se dirigiu a Deus. Seu Deus não era um ser longe, que Ele se esforçava para descobrir. Mas foi Um com quem andava em comunhão íntima e em acordo perfeito.
• COMO LHE DESTE PODER SOBRE TODA A CARNE - v. 2 - Grande é o propósito e a glória da redenção. Cristo é seu Administrador e toda a raça humana seu beneficiário. As chaves dos céus estão em Suas mãos; a salvação de todas as almas ao Seu dispor.
• A VIDA ETERNA É ESTA - v. 3 - Quando as Escrituras falam na vida eterna, querem dizer mais do que a existência eterna, porque até os iníquos existem no inferno.
• A vida eterna é vida verdadeira, vida de comunhão com Deus, comunhão que a morte não pode romper, nem destruir. A vida eterna é a existência assim como Deus a preparou; a morte eterna é a existência fora deste plano. A vida eterna refere-se mais à qualidade do que à quantidade.
• EU TE GLORIFIQUEI NA TERRA - v. 4 - Como tinha glorificado o Pai? Será fácil para nós glorificarmos a Deus nos céus; mas será possível glorificá-Lo no lar, na fábrica, no escritório ou em qualquer lugar? O nosso Grande Exemplo, Jesus Cristo, provou que sim, glorificando-O na Palestina, cercado de pobreza, de doença, de malícia, de discípulos falsos, e de pecado de toda a forma.
• AGORA, GLORIFICA-ME - v. 5 - Cristo pede ao Pai que O levante das profundezas do opróbrio e tristeza, onde estava a ponto de descer. Pede para ser novamente restaurado à glória que deixara voluntariamente, à glória que tinha antes da fundação do mundo. Ainda mais: Pede o gozo de comunhão com o Pai.
• “Junto de Ti mesmo”, é o clamor da alma que anela estar no seio do Pai. Que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo (Fp 2.5; II Cor 8.9).
III - JESUS ORA PELOS DISCÍPULOS - Jo 17.6-19:
• Em nossa intercessão, devemos seguir o exemplo de Cristo, orando primeiramente por nós mesmos. Sem isso, não alcançaremos coisa alguma para o próximo.
• A grande oração sacerdotal de Cristo foi oração depois de Seu sermão aos discípulos: convém-nos orar por aqueles a quem já proclamamos a Palavra.
• Foi uma oração depois da Ceia: é próprio orar depois de observar a Ceia, para que a bênção recebida seja permanente.
• Foi oração familiar: Jesus e Seus discípulos constituíam uma família; os pais de família devem orar por suas famílias e com elas.
• Foi uma oração de despedida: ao despedirmo-nos dos irmãos e amigos é bom orar (At 20.26).
• Foi uma oração antes do Seu sacrifício na cruz: convém ao sacerdote orar antes de fazer seu sacrifício (I Pe 2.9; Apc 1.6).
• Foi um exemplo da oração de intercessão que Ele continua a fazer (Hb 7.25), incentivando-nos a desempenhar nosso dever de interceder (I Tm 2.1).
• São quatro os pedidos de Jesus pelos discípulos na Sua grande oração sacerdotal:
• (1) - Sua preservação, vs. 11-15.
• (2) - Sua consagração, vs. 16-19.
• (3) - Sua unificação, vs. 20-23.
• (4) - Sua glorificação, v. 24.
• ELES ESTÃO NO MUNDO - v. 11 - Jamais houve mãe que orasse pelo filho no campo de batalha, com mais insistência do que Jesus pelos discípulos, que ia deixá-los no mundo, isto é, como cordeiros no meio de lobos (Lc 10.3).
• PARA QUE SEJAM UM - v. 11 - Jesus não orou que Seus discípulos fossem grandes no mundo, nem ricos entre os homens; mas rogava que fossem um, como Ele e o Pai são Um.
• Qual é o maior anelo de nosso coração? Que sejamos bem alimentados, bem vestidos e bem desenvolvidos ou que antes sejamos um como Cristo e Seu Pai é Um? (Sl 133).
• GUARDAVA-OS NO TEU NOME - v. 12 - O valor extraordinário do crente consiste nisto: ele é o presente do Pai ao Seu Filho como prova de Seu amor para com Ele. No exterior, o crente parece-se como qualquer homem; porém, no coração, há o sinal de que ele pertence ao Cordeiro de Deus.
• SENÃO O FILHO DA PERDIÇÃO - v. 12 - Palavras estas, enunciadas por um Salvador meigo e cheio de misericórdia, ensinam-nos o horror que esperam todos que, deliberadamente, seguem suas próprias inclinações carnais, pecando contra a luz dos céus.
• PARA QUE A ESCRITURA SE CUMPRISSE - v .12 - Notemos como, mesmo em uma oração da maior solenidade, dirigida pelo Filho ao Pai, há lugar para palavras que dão maior honra e importância às Escrituras Sagradas.
• PARA QUE TENHAM A MINHA ALEGRIA COMPLETA - v. 13 - Cristo pediu ao Pai que nos concedesse Seu gozo completo. Se não temos é porque não o reclamamos. No mundo temos aflições, mas devemo-nos regozijar, Cristo já venceu o mundo (Jo 16.33).
• DEI-LHES A TUA PALAVRA - v. 14 – Leiamos em espírito de meditação: Jo 3.34; 5.24, 38; 6.63; 8.31, 37, 43, 47; 12.47-50; 14.10, 24; 17.6, 8.
• NÃO PEÇO QUE OS TIRE DO MUNDO - v. 15 - Cristo não deseja que Seus discípulos fiquem em um convento, separados do mundo. É Seu plano que o sal permaneça na terra, para ele não ficar insípido; deseja que Seu povo fique no mundo para iluminá-lo com luz celestial (Mt 5.13-14).
• SANTIFICA-OS NA VERDADE - v. 17 - A primeira coisa que pediu para Seus discípulos foi a sua preservação; a segunda, a sua santificação. Para que ninguém se enganasse, acrescentou: A Tua palavra é a verdade. A Palavra revelada de Deus é que santifica. A vida cristã, de fato, é mais importante do que a doutrina cristã, porém, sem a verdadeira doutrina cristã é impossível haver vida cristã (Sl 119.11).
• COMO TU ME ENVIASTE AO MUNDO - v. 18 - Este versículo é um dos grandes textos missionários da Bíblia (Jo 17:15). Já aceitamos a nossa comissão, dada por Cristo? Como o Pai O enviou, Ele nos tem enviado. Estamos no mundo para cumprir esse grande plano.
IV - JESUS ORA POR SUA IGREJA - Jo 17.20-26:
• O grande Sumo Sacerdote continua em pé diante do altar no céu, quase dentro do véu, fazendo Sua intercessão. Depois, na cruz, o véu rasga-se, abrindo para nós o Santo dos Santos (Jo caps. 18 a 21).
• NÃO ROGO SOMENTE POR ESTES, MAS TAMBÉM… - v. 20 - Cristo começa, nesta altura, Sua intercessão por nós, os crentes atuais. Com o maior gozo podemos servir incansavelmente, descansando na certeza de o Pai responder as Suas súplicas por nós.
• PARA QUE TODOS SEJAM UM… - v. 21 - A verdade central desta sublime oração é o milagre da união dos crentes com o Pai e o Filho, formando um só corpo e todos os membros unidos uns aos outros.
• PARA QUE O MUNDO CREIA… - v. 21 - Por meio desse milagre da unidade dos crentes, o mundo será convencido da verdade do Evangelho.
• DEI-LHES A GLÓRIA… - v. 22 - Na mesa, Jesus legou aos discípulos Sua paz (Jo 16.33). Agora, acrescenta também Sua glória. Deixa com eles todos os Seus tesouros, todo o esplendor das Suas infinitas riquezas de Seu trono e de Sua glória.
• QUE OS TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM - v. 23 – Façamos a comparação com as seguintes passagens bíblicas: Jo 13.1; 14.21, 23; 15.8-10; 16.26, 27.
• PAI JUSTO, O MUNDO NÃO TE CONHECEU… - v. 25 - Fora de Cristo, o mundo não tem Deus. As ideias que os homens formam do Pai são falsas e pervertidas. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito que está no seio do Pai, esse o fez conhecer (Jo 1.18).
• Os altares das religiões falsas são dedicados ao deus desconhecido (At 17.23). Não há uma coisa mais triste do que a maneira em que os homens mais célebres, através dos séculos, andam às apalpadelas à procura de Deus. O mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria (I Cor 1.21).
• EU NELES ESTEJA - v. 26 - Se um rei deste mundo passasse uma noite em nossa casa, faríamos todo possível para agradá-lo e, certamente, nada para desagradá-lo. Quanto mais nos convém fazer tudo para endireitar nossos corações e ter tudo em ordem para agradar o Rei celestial que entra em nossos corações para ficar!?
V – CONSIDERAÇÕES FINAIS:
• Nesta grande oração de nosso Sumo Sacerdote, vê-se a comunhão íntima entre o Pai e o Filho. Jesus orava sem cessar. Menciona-se como orou…:
• (1) - No Seu batismo (Lc 3.21);
• (2) - Cedo, de madrugada (Mc 1.35);
• (3) - Em um monte, depois de alimentar os cinco mil (Mt 14.23);
• (4) - A noite inteira, antes de escolher os doze apóstolos (Lc 6.12);
• (5) - Quando foi transfigurado (Lc 9.29);
• (6) - Por Pedro (Lc 22.32);
• (7) - No Getsêmani (Lc 22.44).
• Mas a Sua única oração extensa que é registrada, é esta da noite em que foi traído. Lembremo-nos de que é a oração dAquele que não somente falou como homem algum jamais falou, mas que também orou como homem algum jamais orou.
Fonte de consulta:
• Boyer, Orlando – A Espada Cortante Vol. 2 - CPAD
Para fazer o download dessse subsídio clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
********************************************
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Culto Jovem 15/11/2010
Nesta segunda dia 15/11 foi realizado mais um Culto Jovem em Águas Comprias 1. Foi um culto maravilhoso do começo ao fim. Igreja lotada como quase em todos os Cultos Jovens realizados, a presença de Deus podia-se notar no meio da congregação. Com a presença do cantor Ivonaldo Albuquerque o fogo caiu mais rápido. Canções que exaltam a grandeza e a majestade divina fazem com que o povo Deus se alegre mais na presença desse Deus que está acima de tudo e de todos.
Prodígios e maravilhas fez o Senhor neste culto, pessoas batizadas com Espírito Santo, renovo e salvação. O Pb. Fernando Nascimento trouxe a mensagem poderosa da parte de Deus. Os que se ligaram no céu concerteza tiveram renovadas as esperanças, receberam força para continuar a caminhada. Se nos desprendermos das coisas deste mundo e pensarmos nas coisas celestias Deus fala conosco e nós ouvimos a sua voz.
Abaixo você pode ver algumas fotos tiradas. Colocaremos alguns vídeos em breve.
domingo, 14 de novembro de 2010
Agenda de 15/11/2010 à 21/11/2010
Segunda-feira - 15/11 - Culto Jovem às 19:00h
Escalado: Pb. Enoque Barros
Órgãos escalados:
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pr. Braz Mendes
____________________________________________________________________
Terça-feira - 16/11 - Oração para Mocidade 19:00h
Dirigentes: Guiomar França e Vasti Barbosa
Órgãos escalados:
Discipulado
PROATI
TODA MOCIDADE
Campanha Evangelizadora
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 17/11 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 18/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa do Irmão Denos às 19:00h
Escalados: Amaro José e Roberto
Culto Relâmpago na casa do irmão Denos às 18:00h
Escalados: Wesley e Demétrios
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 19/11 - Culto de Doutrina às 19:00h
Escalado: Ev.Samuel João dos SantosÓrgãos escalados:
PROATI
União de Adolescentes Nova Aliança
Discipulado
Conjunto Musical Philadélphia
____________________________________________________________________
Sábado - 20/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa do irmão Rosiel Oliveira às 19:00
Escalados: Rufino e Mário
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 14:00h.
____________________________________________________________________
Domingo - 21/11
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 08 - A Oração Sacerdotal de Jesus Cristo
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Culto do PROATI
Escalado: Pb. José Belo Pereira
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Musical
União de Adolescentes Nova Aliança
PROATI
Escalado: Pb. Enoque Barros
Órgãos escalados:
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pr. Braz Mendes
____________________________________________________________________
Terça-feira - 16/11 - Oração para Mocidade 19:00h
Dirigentes: Guiomar França e Vasti Barbosa
Órgãos escalados:
Discipulado
PROATI
TODA MOCIDADE
Campanha Evangelizadora
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 17/11 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 18/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa do Irmão Denos às 19:00h
Escalados: Amaro José e Roberto
Culto Relâmpago na casa do irmão Denos às 18:00h
Escalados: Wesley e Demétrios
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 19/11 - Culto de Doutrina às 19:00h
Escalado: Ev.Samuel João dos SantosÓrgãos escalados:
PROATI
União de Adolescentes Nova Aliança
Discipulado
Conjunto Musical Philadélphia
____________________________________________________________________
Sábado - 20/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa do irmão Rosiel Oliveira às 19:00
Escalados: Rufino e Mário
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 14:00h.
____________________________________________________________________
Domingo - 21/11
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 08 - A Oração Sacerdotal de Jesus Cristo
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Culto do PROATI
Escalado: Pb. José Belo Pereira
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Musical
União de Adolescentes Nova Aliança
PROATI
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Posse do Pr. Braz em Moreilâmdia
Nessa quarta-feira (10/11/2010) em Morelândia, a mais de 600km de Recife, o Pr. Simas Dias deu posse ao novo gestor da cidade de Moreilândia, o Pr. Braz Mendes. O Culto foi uma bênção. A mensagem maravilhosa. Deus sempre nos surpreende com palavras extraídas de textos que lemos corriqueiramente e não paramos para meditar. Fiel é a Palavra de Deus.
A equipe do blog de Águas Compridas 1 esteve na cidade para acompanhar o evento. Veja abaixo algumas fotos.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Subsídio Lição 07 - A oração da Igreja e o trabalho do Espírito Santo
A Oração na Vida da Igreja Antiga
LEITURA EM CLASSE
Atos 1.12,14; 2.4,38,40,41; 4.32
INTRODUÇÃO
I. O INÍCIO DA IGREJA CRISTÃ
II. A DISSEMINAÇÃO DA PALAVRA
III. O ESPÍRITO E O CRESCIMENTO DA IGREJA
CONCLUSÃO
A Oração na Vida da Igreja Antiga
A expansão do Evangelho está diretamente interligada à vida de oração da Igreja do Primeiro Século. A ordem expressa aos discípulos para “que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do pai”, resultou num estado de espera cuja característica principal foi o cultivo da oração (At 1.13,14,24,25): “perseveravam unanimemente em oração e súplicas”.
No dia de Pentecoste é possível ver o resultado dessa perseverança. Todos estavam reunidos unânimes em vários cultos semanais buscando a Deus e aguardando a promessa. “E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados” (At 2.2), enchendo as pessoas que adoravam o Eterno na casa em que estavam.
O poder vivificante de Deus espalhou-se pela terra a exemplo da criação, quando o Santo Espírito do Senhor pairava sobre as águas (Gn 1.2). A promessa chegara a partir de pessoas simples que buscavam a Deus em oração crendo na promessa do Cristo. [1]
Em Atos 2.4, os crentes foram cheios do Espírito Santo. É importante notar que o termo “cheio do Espírito Santo” é um recurso linguístico usado por Lucas para se referir literalmente a expressão usada por Jesus Cristo em Atos 1.5: “mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” [2]. O cumprimento em Atos 2.4, “e todos foram cheios do Espírito Santo”, é o desdobramento da promessa anunciada em Atos 1.5. Neste caso, em Atos, as expressões “batismo no Espírito Santo” e “Cheios do Espírito Santo” são sinônimas. [3]
O pentecoste de Atos 2 é “um paradigma padrão”. Ele reflete um exemplo padronizado que estará presente em derramamentos posteriores ao longo do livro dos Atos dos Apóstolos.
A importância histórica, e única, do derramamento do Espírito Santo no Pentecostes é analisada com pertinência pelo teólogo americano Antony D. Palma:
Atos 1.12,14; 2.4,38,40,41; 4.32
INTRODUÇÃO
I. O INÍCIO DA IGREJA CRISTÃ
II. A DISSEMINAÇÃO DA PALAVRA
III. O ESPÍRITO E O CRESCIMENTO DA IGREJA
CONCLUSÃO
A Oração na Vida da Igreja Antiga
A expansão do Evangelho está diretamente interligada à vida de oração da Igreja do Primeiro Século. A ordem expressa aos discípulos para “que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do pai”, resultou num estado de espera cuja característica principal foi o cultivo da oração (At 1.13,14,24,25): “perseveravam unanimemente em oração e súplicas”.
No dia de Pentecoste é possível ver o resultado dessa perseverança. Todos estavam reunidos unânimes em vários cultos semanais buscando a Deus e aguardando a promessa. “E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados” (At 2.2), enchendo as pessoas que adoravam o Eterno na casa em que estavam.
O poder vivificante de Deus espalhou-se pela terra a exemplo da criação, quando o Santo Espírito do Senhor pairava sobre as águas (Gn 1.2). A promessa chegara a partir de pessoas simples que buscavam a Deus em oração crendo na promessa do Cristo. [1]
Em Atos 2.4, os crentes foram cheios do Espírito Santo. É importante notar que o termo “cheio do Espírito Santo” é um recurso linguístico usado por Lucas para se referir literalmente a expressão usada por Jesus Cristo em Atos 1.5: “mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” [2]. O cumprimento em Atos 2.4, “e todos foram cheios do Espírito Santo”, é o desdobramento da promessa anunciada em Atos 1.5. Neste caso, em Atos, as expressões “batismo no Espírito Santo” e “Cheios do Espírito Santo” são sinônimas. [3]
O pentecoste de Atos 2 é “um paradigma padrão”. Ele reflete um exemplo padronizado que estará presente em derramamentos posteriores ao longo do livro dos Atos dos Apóstolos.
A importância histórica, e única, do derramamento do Espírito Santo no Pentecostes é analisada com pertinência pelo teólogo americano Antony D. Palma:
A vinda do Espírito Santo sobre os discípulos que aguardavam no dia de Pentecostes foi sem precedentes. De um modo muito importante, foi um evento único, histórico, sem repetição. Essa vinda do Espírito foi profetizada especialmente por Joel (Jl 2.28,29) e foi ratificada na ascensão de Jesus (At 2.33). Foi um evento histórico-redentor: O termo “histórico-redentor” (ou histórico-salvífico) é a forma adjetiva de “história salvífica”, um importante conceito da teologia bíblica. Ele enfatiza a atividade de Deus na História e através dela, com o objetivo de atingir seus propósitos redentores para raça humana. Carson diz: “Pentecostes na perspectiva de Lucas é antes de tudo um evento histórico-salvífico culminante”. [4]
Certamente a pequena comunidade do período antigo da Igreja não imaginava a dimensão de sua participação naquele evento “histórico-salvífico” cuja característica principal foi sua expansão fenomenológica, atingindo em pouco tempo a maior parte do mundo antigo. Essa expansão, historicamente, começou no cenáculo onde algumas pessoas perseveravam em oração e aguardavam a promessa do Pai.
Através da oração Deus opera poderosamente. A oração era o elemento principal na vida do Senhor Jesus, dos apóstolos e da Igreja Primitiva onde a luta diária era constante, porém, na mesma proporção era o desejo dessa igreja em ver o seu Senhor anunciado a todos.
Os primórdios das Assembleias de Deus no Brasil, que sempre foi conhecida como uma igreja de oração, demonstra o legado dessa prática. Os testemunhos em relação a realidade piedosa naquele período, onde a mensagem pentecostal começava a ser propagada, são infindáveis. Hoje pode-se dizer, que direta ou indiretamente, a população evangélica no Brasil é majoritariamente pentecostal. Esse fato é possível porque no Brasil diferentes grupos oriundos de igrejas tradicionais perseveravam, em oração, e criam na promessa pentecostal bíblica.
Por isso, prezado professor, fale ao seu aluno da atualidade do batismo no Espírito Santo. Deus quer encher seu povo, mexer com a estrutura de seu caráter, impregnar a ética cristã em sua vida. Sem dúvida que a oração é um bom começo para essa mudança!
Referências:
[1] PEARMAN, Myer. Atos: E a Igreja se Fez Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 1995, p. 20.
[2] Aqui o evangelista Lucas reproduz exatamente as palavras de Jesus.
[3] HORTON, Stanley M. O que a Bíblia Diz sobre o Espírito Santo. 4. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 1995, p. 154,55.
[4] PALMA, Anthony. O Batismo no Espírito Santo e com Fogo: Os Fundamentos Bíblicos e a Atualidade da Doutrina Pentecostal. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2002, p. 28.
Através da oração Deus opera poderosamente. A oração era o elemento principal na vida do Senhor Jesus, dos apóstolos e da Igreja Primitiva onde a luta diária era constante, porém, na mesma proporção era o desejo dessa igreja em ver o seu Senhor anunciado a todos.
Os primórdios das Assembleias de Deus no Brasil, que sempre foi conhecida como uma igreja de oração, demonstra o legado dessa prática. Os testemunhos em relação a realidade piedosa naquele período, onde a mensagem pentecostal começava a ser propagada, são infindáveis. Hoje pode-se dizer, que direta ou indiretamente, a população evangélica no Brasil é majoritariamente pentecostal. Esse fato é possível porque no Brasil diferentes grupos oriundos de igrejas tradicionais perseveravam, em oração, e criam na promessa pentecostal bíblica.
Por isso, prezado professor, fale ao seu aluno da atualidade do batismo no Espírito Santo. Deus quer encher seu povo, mexer com a estrutura de seu caráter, impregnar a ética cristã em sua vida. Sem dúvida que a oração é um bom começo para essa mudança!
Referências:
[1] PEARMAN, Myer. Atos: E a Igreja se Fez Missões. Rio de Janeiro: CPAD, 1995, p. 20.
[2] Aqui o evangelista Lucas reproduz exatamente as palavras de Jesus.
[3] HORTON, Stanley M. O que a Bíblia Diz sobre o Espírito Santo. 4. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 1995, p. 154,55.
[4] PALMA, Anthony. O Batismo no Espírito Santo e com Fogo: Os Fundamentos Bíblicos e a Atualidade da Doutrina Pentecostal. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2002, p. 28.
********************************************
Para fazer o download dessse subsídio clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
********************************************
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Igreja cristã em Israel é incendiada
Em 29 de outubro, pouco antes de 1 hora da manhã, um homem quebrou os vidros da janela do porão do centro ministerial da Igreja da Aliança de Jerusalém e ateou fogo nos andares inferiores do prédio. Um morador da redondeza percebeu o fogo e chamou os bombeiros, que chegaram 20 minutos depois e encontraram todo o porão e o andar térreo da igreja ardendo em chamas. Os bombeiros apagaram o fogo, dissiparam a fumaça, e partiram após inspecionarem o restante do prédio, disse Jack Sara, o pastor da igreja.
Um incendiário não identificado em Israel ateou fogo no prédio de uma igreja em Jerusalém, que durante muito tempo vem sendo foco de hostilidades anticristãs num bairro de inclinação judaica ultra-ortodoxa, informaram representantes da igreja. A fumaça e o barulho das madeiras ardendo, despertaram dez trabalhadores voluntários que dormiam nos albergues da igreja. Os voluntários – cidadãos americanos e dinamarqueses em visita a Israel – foram levados para um hospital nas proximidades e receberam cuidados médicos contra intoxicação por fumaça; eles só receberam alta muitas horas depois, informaram os líderes da igreja incendiada.
Os prejuízos sofridos pela igreja por causa do ataque criminoso chegaram a 85 mil dólares. O fogo destruiu todo o porão, assim como as benfeitorias recentes. O Pastor Sara afirmou estar tendo dificuldade para entender como o incendiário pôde ter tido tanto ódio. Ele garantiu que o criminoso sabia que havia pessoas dentro da igreja, mas praticou a violência mesmo assim. “Sua intenção não foi só causar danos materiais, mas matar gente”, afirmou Sara. “Quem quer que tenha sido, teve a intenção de matar.”
De acordo com o pastor, os investigadores acreditaram inicialmente que o incêndio foi acidental.
Depois, mudaram a versão, admitindo a participação de um incendiário, mas retornaram para a afirmação original de que foi um mero acidente. Embora a imprensa israelense tenha noticiado que os investigadores não anunciaram sua conclusão definitiva, Sara disse que os investigadores lhe confidenciaram que o incêndio tinha sido “muito suspeito”. Contrariando alguns relatos, ele garantiu que não havia velas acesas no porão quando o incêndio começou.
Sara afirmou que sua igreja por hospedar vários grupos religiosos, inclusive de cristãos árabes e de judeus messiânicos expatriados, recebe ameaças com freqüência. Ele disse já ter sofrido hostilidades “de todos os lados”, incluindo judeus ortodoxos, militantes palestinos, e até de comunidades cristãs ortodoxas.
Não é inédito que extremistas ultra-ortodoxos do judaísmo estejam envolvidos com incêndio de igrejas ou Bíblias em Israel. Não muito longe do centro ministerial situa-se a Igreja Batista da Rua Narkiss. Em 2007, esta igreja foi danificada por um incêndio que, acredita-se, tenha sido provocado por judeus ultra-ortodoxos. O prédio da igreja foi reconstruído no terreno de outra igreja que havia sido destruída há 25 anos por grupos anticristãos.
Fonte: Portas Abertas / Gospel Prime
Um incendiário não identificado em Israel ateou fogo no prédio de uma igreja em Jerusalém, que durante muito tempo vem sendo foco de hostilidades anticristãs num bairro de inclinação judaica ultra-ortodoxa, informaram representantes da igreja. A fumaça e o barulho das madeiras ardendo, despertaram dez trabalhadores voluntários que dormiam nos albergues da igreja. Os voluntários – cidadãos americanos e dinamarqueses em visita a Israel – foram levados para um hospital nas proximidades e receberam cuidados médicos contra intoxicação por fumaça; eles só receberam alta muitas horas depois, informaram os líderes da igreja incendiada.
Os prejuízos sofridos pela igreja por causa do ataque criminoso chegaram a 85 mil dólares. O fogo destruiu todo o porão, assim como as benfeitorias recentes. O Pastor Sara afirmou estar tendo dificuldade para entender como o incendiário pôde ter tido tanto ódio. Ele garantiu que o criminoso sabia que havia pessoas dentro da igreja, mas praticou a violência mesmo assim. “Sua intenção não foi só causar danos materiais, mas matar gente”, afirmou Sara. “Quem quer que tenha sido, teve a intenção de matar.”
De acordo com o pastor, os investigadores acreditaram inicialmente que o incêndio foi acidental.
Depois, mudaram a versão, admitindo a participação de um incendiário, mas retornaram para a afirmação original de que foi um mero acidente. Embora a imprensa israelense tenha noticiado que os investigadores não anunciaram sua conclusão definitiva, Sara disse que os investigadores lhe confidenciaram que o incêndio tinha sido “muito suspeito”. Contrariando alguns relatos, ele garantiu que não havia velas acesas no porão quando o incêndio começou.
Sara afirmou que sua igreja por hospedar vários grupos religiosos, inclusive de cristãos árabes e de judeus messiânicos expatriados, recebe ameaças com freqüência. Ele disse já ter sofrido hostilidades “de todos os lados”, incluindo judeus ortodoxos, militantes palestinos, e até de comunidades cristãs ortodoxas.
Não é inédito que extremistas ultra-ortodoxos do judaísmo estejam envolvidos com incêndio de igrejas ou Bíblias em Israel. Não muito longe do centro ministerial situa-se a Igreja Batista da Rua Narkiss. Em 2007, esta igreja foi danificada por um incêndio que, acredita-se, tenha sido provocado por judeus ultra-ortodoxos. O prédio da igreja foi reconstruído no terreno de outra igreja que havia sido destruída há 25 anos por grupos anticristãos.
Fonte: Portas Abertas / Gospel Prime
domingo, 7 de novembro de 2010
Fernando Costa e Taciana - Encontro de Jovens
Fernanda Costa e Taciana cantando Dono da Festa no Encontro de Jovens realizado em Águas Compridas 1. Foi uma bênção.
Segunda-feira - 08/11 - Culto de Pregação às 19:00h
Escalado: Dc. Edson Ferreira da Silva
Órgãos escalados:
PROATI
Discipulado
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pb. Arlindo Cândido
TODA ÁREA 26 ESTÁ ESCALADA PARA O TEMPLO CENTRAL - CULTO DE DOUTRINA
____________________________________________________________________
Terça-feira - 09/11 - Santa Ceia 19:00h
Escalados: Ev. José de Lima e Pr. Jair Guerra
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Misical Philadélphia
União de Adolescentes Nova Aliança
Comissão local
Grupo Novo Alvorecer
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 10/11 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 11/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa da Irmã Maurenir às 19:00h
Escalados: João Freitas e Gabriel Belém
Culto Relâmpago na casa da irmã Maurenir às 18:00h
Escalados: João Victor e Breno Rufino
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 12/11 - Abertura da Conferência Missionária às 19:00h
Países em Foco: Japão e Egito
Tema: Cinge bem teus lombos e levanta-te Jr. 1.17
Escalado: Ev. Wellington Estanislau
Órgãos escalados:
PROATI
União de Adolescentes Nova Aliança
Discipulado
Harmonia Celeste
Equipe de Missões do Alto do Cajueiro especialmente convidada. Teremos exposição missionária.
____________________________________________________________________
Sábado - 13/11 - Conferência Missionária às 19:00h
Países em Foco: Japão e Egito
Tema: Cinge bem teus lombos e levanta-te Jr. 1.17
Escalado: Ev. Gerson Gila
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 14:00h.
____________________________________________________________________
Domingo - 14/11
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 07 - A Oração da Igreja e o Trabalho do Espírito Santo
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Encerramento da Conferência Missionária
Países em Foco: Japão e Egito
Tema: Cinge bem teus lombos e levanta-te Jr. 1.17
Escalado: Dc. Alessandro Barreto
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Musical
União de Adolescentes Nova Aliança
Crianças
Equipe de Missões de Caixa Dágua - Olinda especialmente convidada. Teremos exposição missionária.
Escalado: Dc. Edson Ferreira da Silva
Órgãos escalados:
PROATI
Discipulado
Círculo de Oração durante o dia - Escalado: Pb. Arlindo Cândido
TODA ÁREA 26 ESTÁ ESCALADA PARA O TEMPLO CENTRAL - CULTO DE DOUTRINA
____________________________________________________________________
Terça-feira - 09/11 - Santa Ceia 19:00h
Escalados: Ev. José de Lima e Pr. Jair Guerra
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Misical Philadélphia
União de Adolescentes Nova Aliança
Comissão local
Grupo Novo Alvorecer
____________________________________________________________________
Quarta-feira - 10/11 - Campanha Estadual de Oração - Culto de Oração às 19:00h
Escalado: Pb. Kerginaldo Paulo da Silva
Todos os órgãos estão escalados
____________________________________________________________________
Quinta-feira - 11/11 - Culto pela Campanha Evangelizadora na casa da Irmã Maurenir às 19:00h
Escalados: João Freitas e Gabriel Belém
Culto Relâmpago na casa da irmã Maurenir às 18:00h
Escalados: João Victor e Breno Rufino
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 19:00h
____________________________________________________________________
Sexta-feria - 12/11 - Abertura da Conferência Missionária às 19:00h
Países em Foco: Japão e Egito
Tema: Cinge bem teus lombos e levanta-te Jr. 1.17
Escalado: Ev. Wellington Estanislau
Órgãos escalados:
PROATI
União de Adolescentes Nova Aliança
Discipulado
Harmonia Celeste
Equipe de Missões do Alto do Cajueiro especialmente convidada. Teremos exposição missionária.
____________________________________________________________________
Sábado - 13/11 - Conferência Missionária às 19:00h
Países em Foco: Japão e Egito
Tema: Cinge bem teus lombos e levanta-te Jr. 1.17
Escalado: Ev. Gerson Gila
A Campanha Evangelizadora sai normalmente às 14:00h.
____________________________________________________________________
Domingo - 14/11
*Manhã - Escola Bíblica Dominical
Lição 07 - A Oração da Igreja e o Trabalho do Espírito Santo
*Tarde - A Campanha Evangelizadora sairá normalmente às 14:00h
*Noite - Encerramento da Conferência Missionária
Países em Foco: Japão e Egito
Tema: Cinge bem teus lombos e levanta-te Jr. 1.17
Escalado: Dc. Alessandro Barreto
Órgãos escalados:
Coral Vozes de Jerusalém
Conjunto Musical
União de Adolescentes Nova Aliança
Crianças
Equipe de Missões de Caixa Dágua - Olinda especialmente convidada. Teremos exposição missionária.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Pr. Presidente Ailton José Alves
Nasceu em 18 de agosto de 1953, em Timbaúba, filho de Benedito Claudino Alves e Maria Nelcina Alves. Converteu-se ao Evangelho em 1966, antes de completar 13 anos de idade, e foi batizado no Espírito Santo no mesmo ano num círculo de oração para crianças da AD em Recife. Foi separado para o diaconato em 1974, consagrado presbítero em 1976, a evangelista em 1980, e a pastor em 1984, aos 31 anos.
Casado com Judite Maria da Silva Alves (filha do ex-pastor-presidente do Estado, José Leôncio da Silva) e pai de três filhos: Ailton Júnior, Ana e Jefferson Nafis.
Seguiu para o campo missionário em 1981, sendo o primeiro missionário enviado pela Assembleia de Deus de Recife. Ele foi para Mar del Plata, na Argentina, onde permaneceu até 1989, deixando uma congregação com 90 membros. Pouco tempo depois de retornar ao Brasil, assumiu a AD em São Lourenço da Mata, no interior do Estado, na época com 5.300 membros. Após nove anos e seis meses à frente da igreja, entregou-a com 12 mil membros, saindo para assumir a liderança da AD em todo o Pernambuco, em substituição ao pastor José Leôncio da Silva, que pediu jubilação por motivo de saúde.
Ele assumiu a AD de Recife em outubro de 1998. Havia, nessa época, 320 congregações e aproximadamente 90 mil membros, só na capital, e 200 pastores em todo o Estado, de Pernambuco. Em 2007, havia 700 congregações e 200 mil membros. Depois que o pastor Ailton assumiu o pastoreado, a igreja também abriu novos trabalhos missionários e, em 2007, contava com 15 casais de missionários nos seguintes países: Portugal, África do Sul, Timor Leste, Moçambique, Guiné Bissau, Argentina, Peru e Bolívia.
Com apenas um ano à frente da AD pernambucana, pastor Ailton teve algumas realizações em sua gestão que mexeu com a sociedade daquele Estado. Uma delas foi a campanha contra a Aids e infidelidade conjugal por meio de outdoors espalhados em vários pontos da cidade, o que abriu espaço para a AD na mídia local. Outra ação foi a compra da Rádio CBN, com alcance em todo o Estado, transformando-a na Rádio Boas Novas. A igreja possui uma forte atuação na área social com a Secretaria de Obras Sociais, a Associação Joel Carlson com filiais em várias cidades, Fundação Aio de Assistência Social, escolas e departamento médico.
Uma das maiores marcas da AD de Recife entre as Assembleias de Deus é a oração. Ali foi fundado o Círculo de Oração em 1942 e, atualmente, funcionam 800 em Recife, o mesmo total de congregações.
No biênio 2003-2005, pastor Ailton ocupou a 3ª secretaria da Mesa Diretora da CGADB, e no biênio 2005-2007, compôs o Conselho Administrativo.
Segundo a permissão e vontade de Deus, pastor Ailton segue hoje como o líder da AD em Recife e pastor-presidente da Assembleia de Deus no Estado até a volta de Jesus ou até o dia em que o Senhor o chamar para o Eterno Lar.
FONTE: Dicionário do Movimento Pentecostal, Isael de Araujo, CPAD
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Subsídio Lição 06 - Importância da oração na vida do crente
Chegar a uma teologia ou compreensão básica da oração deveria ser uma das principais prioridades de todo crente...
LEITURA EM CLASSE: Filipenses 4.4-9
INTRODUÇÃO
I. RECONHECENDO O VALOR DA ORAÇÃO
II. A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NA ORAÇÃO DO CRENTE
III. COMO DEVE O CRENTE CHEGAR-SE A DEUS EM ORAÇÃO
CONCLUSÃO
ORAÇÃO: UM RELACIONAMENTO DE AMOR COM DEUS1
A oração é questão de amor
Chegar a uma teologia ou compreensão básica da oração deveria ser uma das principais prioridades de todo crente. Um estudo dos exemplos bíblicos de oração eficaz, [...] também reveste-se de vital importância. Mas enquanto o crente não se engaja verdadeiramente na oração, de maneira prática e significativa, a teologia e o estudo são de valor limitado. A oração não é respondida por que um crente sabe como ela funciona, mas porque conhece pessoalmente aqueEle a quem as orações são dirigidas.
Antes de qualquer coisa, a oração é questão de amor. Não se trata de encontrar os métodos, as técnicas ou os procedimentos certos para persuadir a Deus a fazer aquilo que desejamos. A mais elevada forma de oração é a relação de amor entre dois corações (o do crente e o de Deus), que batem como se fosse um. Andar com Deus na mais doce comunhão da oração é uma relação contínua. É certo que Deus ouve o clamor cheio de pânico, pedindo ajuda e livramento do desastre ou da calamidade. Mas livrar o crente da tribulação, a fim de que ele possa voltar à sua rotina apática, não é propósito de Deus ao responder às orações. As aflições podem ser a maneira dEle dizer: “Venha a mim. Eu amo você, e desejo ter um recíproco e contínuo relacionamento de amor com você”.
Desenvolvendo o relacionamento de amor
Mas como é que alguém desenvolve esse amor que forma o alicerce de uma vida de oração eficaz? A pergunta mostra-se especialmente pertinente em se tratando do bem-estar material e das questões relacionadas aos dias de hoje. Os cuidados e os confortos da vida atraem o afeto humano a tudo, menos a Deus. E nem deve esse relacionamento de amor, que almeja a comunhão divina como o próprio Deus, vir apenas para fazer pedidos. Antes, deve ser nutrido e cultivado até chegar à maturidade. Começa com a prática regular das várias disciplinas da oração e cresce, com fiel persistência, até chegar a um belo relacionamento de amor com o Pai celeste. As orações são respondidas quando são enviadas ao céu por meio da linha do amor. É inteiramente inconcebível que um crente comum possa ser identificado com um crente cheio do Espírito, pentecostal ou carismático, sem ter um estilo de vida no qual a oração eficaz desempenhe um papel importante.
[...] Seria tolice edificar os fundamentos de uma obra sem erigir uma construção em cima. Portanto, a busca da teologia e de exemplos bíblicos de orações respondidas são inúteis, a menos que uma prática diária de comunhão em oração seja edificada sobre esse alicerce.
[...] O crente sério deve sempre estar consciente da proximidade de um Deus pessoal, que deseja comunicar-se com seus filhos. E quando a mente e o coração estão livres dos cuidados deste mundo, que ocupam grande parte das horas em que estamos acordados, naturalmente nos voltamos àquEle com quem a comunhão é agradabilíssima.
Reflexão: “Não há nenhum mandamento neotestamentário que requeira um número diário de orações ou um horário preestabelecido para essas orações. Cada crente, por sua própria iniciativa, deveria determinar e traçar um hábito pessoal de oração, pois sem isso é quase impossível que seja desenvolvida uma vida de oração eficaz”.
INTRODUÇÃO
I. RECONHECENDO O VALOR DA ORAÇÃO
II. A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NA ORAÇÃO DO CRENTE
III. COMO DEVE O CRENTE CHEGAR-SE A DEUS EM ORAÇÃO
CONCLUSÃO
ORAÇÃO: UM RELACIONAMENTO DE AMOR COM DEUS1
A oração é questão de amor
Chegar a uma teologia ou compreensão básica da oração deveria ser uma das principais prioridades de todo crente. Um estudo dos exemplos bíblicos de oração eficaz, [...] também reveste-se de vital importância. Mas enquanto o crente não se engaja verdadeiramente na oração, de maneira prática e significativa, a teologia e o estudo são de valor limitado. A oração não é respondida por que um crente sabe como ela funciona, mas porque conhece pessoalmente aqueEle a quem as orações são dirigidas.
Antes de qualquer coisa, a oração é questão de amor. Não se trata de encontrar os métodos, as técnicas ou os procedimentos certos para persuadir a Deus a fazer aquilo que desejamos. A mais elevada forma de oração é a relação de amor entre dois corações (o do crente e o de Deus), que batem como se fosse um. Andar com Deus na mais doce comunhão da oração é uma relação contínua. É certo que Deus ouve o clamor cheio de pânico, pedindo ajuda e livramento do desastre ou da calamidade. Mas livrar o crente da tribulação, a fim de que ele possa voltar à sua rotina apática, não é propósito de Deus ao responder às orações. As aflições podem ser a maneira dEle dizer: “Venha a mim. Eu amo você, e desejo ter um recíproco e contínuo relacionamento de amor com você”.
Desenvolvendo o relacionamento de amor
Mas como é que alguém desenvolve esse amor que forma o alicerce de uma vida de oração eficaz? A pergunta mostra-se especialmente pertinente em se tratando do bem-estar material e das questões relacionadas aos dias de hoje. Os cuidados e os confortos da vida atraem o afeto humano a tudo, menos a Deus. E nem deve esse relacionamento de amor, que almeja a comunhão divina como o próprio Deus, vir apenas para fazer pedidos. Antes, deve ser nutrido e cultivado até chegar à maturidade. Começa com a prática regular das várias disciplinas da oração e cresce, com fiel persistência, até chegar a um belo relacionamento de amor com o Pai celeste. As orações são respondidas quando são enviadas ao céu por meio da linha do amor. É inteiramente inconcebível que um crente comum possa ser identificado com um crente cheio do Espírito, pentecostal ou carismático, sem ter um estilo de vida no qual a oração eficaz desempenhe um papel importante.
[...] Seria tolice edificar os fundamentos de uma obra sem erigir uma construção em cima. Portanto, a busca da teologia e de exemplos bíblicos de orações respondidas são inúteis, a menos que uma prática diária de comunhão em oração seja edificada sobre esse alicerce.
[...] O crente sério deve sempre estar consciente da proximidade de um Deus pessoal, que deseja comunicar-se com seus filhos. E quando a mente e o coração estão livres dos cuidados deste mundo, que ocupam grande parte das horas em que estamos acordados, naturalmente nos voltamos àquEle com quem a comunhão é agradabilíssima.
Reflexão: “Não há nenhum mandamento neotestamentário que requeira um número diário de orações ou um horário preestabelecido para essas orações. Cada crente, por sua própria iniciativa, deveria determinar e traçar um hábito pessoal de oração, pois sem isso é quase impossível que seja desenvolvida uma vida de oração eficaz”.
[1] Texto extraído da obra “Teologia Bíblica da Oração” Rio de Janeiro: CPAD.
********************************************
Para fazer o download dessse subsídio clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
Para fazer o download do subsídio do Templo Cantral clique aqui.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
¡Se fiel en lo poco!
“Y su señor le dijo: Bien, buen siervo y fiel; sobre poco has sido fiel, sobre mucho te pondré; entra en el gozo de tu señor” Mateo 25:21
A finales de los noventas cuando Dios decidió llamarme al servicio. Para ese tiempo hacia pocos meses que me había convertido al Señor, el día que me convertí recuerdo que solo repetía continuamente: “Señor, te quiero servir, Señor te quiero servir”.
Y ¡vaya! Que Dios lo tomo muy enserio.
En ese año yo anhelaba servirle al Señor en el liderazgo, al orar le decía: “Señor, dame el privilegio de dirigir un grupo de personas, predicarles de una manera sencilla sin palabras difíciles de entender, sino con simpleza pero con poder para transformar vidas por medio de tu Palabra”. Y Dios escucho mi clamor.
Fue así como el encargado de la congregación en ese tiempo, me llamo y me dijo que habían visto en mí una entrega diferente, que mi testimonio era ejemplar y que veían en mí la capacidad para un liderazgo. Yo me sentí feliz, Dios había contestado mi petición para entonces tenia tan solo 16 años y me pusieron a cargo de un grupo de 15 personas adultas, todos podían ser padres y abuelos míos.
Yo siempre había soñado con dirigir a jóvenes, pero Dios me mando a los adultos, pero mi deseo de servicio fue mayor y no me importo comenzar mi ministerio con los adultos. Fue así como un joven de 16 años cada sábado se levantaba temprano por la mañana e iba casa por casa invitando a cuanta persona le abría la puerta, diciéndole que había oportunidad para cambiar su vida. Muchos aceptaban de buena gana esa invitación a una pequeña reunión que realizábamos los sábados por las noches, otros simplemente me cerraban la puerta en mi propia cara.
Para el día sábado tenia hasta 20 invitados, los cuales iba a traer a su propia casa, caminando, sin vehículo o transporte que me echara una mano, era así como daba docenas de vueltas para llevar a cada invitado al lugar de reunión. En mas de alguna ocasión al encontrarme solo en un callejo oscuro pensé: “¿Por qué hago esto?, ¿Por qué los adultos de mi grupo no lo hacen?, ¿Por qué solo yo?”, no te negare que en alguna ocasión broto de mis ojos una lagrima al encontrarme solo realizando el trabajo que se nos había encomendado a varios. Pero en medio de esos momentos Dios me decía: “Si en lo poco eres fiel, el lo mucho te pondré”, era un alivio sentir esas palabras de parte de Dios y me motivaban mas a seguir sirviéndole.
A los pocas semanas el grupo de adultos estaba lleno, los adultos al ver mi entusiasmo y mis ganas de invitar, también hacían su parte, fue un grupo sin lugar a dudas bendecido en donde pudimos ganar muchas almas para Cristo, fue mi primer misión en el servicio a Dios, el hecho de ser un joven no fue impedimento para que ellos se sujetara a mi como su Líder, ni muchos menos para que no les pudiera predicar la Palabra de Dios.
Y es que en la vida no todo comienza con comodidades, no todo es tan fácil como quisiéramos, tenemos que sudar la camisa, tenemos que ser fieles en lo poco para lograr lo mucho en el Señor.
A partir de ese momento, mi Ministerio de Servicio creció y se fortaleció hasta permitirme hacer cosas que jamás en mi vida pensé realizar, pero de lo cual Dios tuvo a bien darme, no por ser perfecto, ni el mejor, sino por ver mi corazón y la disposición que había en el de servirle y hacerlo todo por amor.
Amados hermanos, no se que momento estas pasando en tu servicio a Dios, pero déjame decirte que no hay cosa mas linda que desgastarse para el Señor, si nadie lo quiere hacer, hazlo tu, si nadie te felicita o te da las gracias, no importa, síguelo haciendo, Dios te esta observando y ve tu disposición de corazón.
A veces sentirás que estas solo y que nadie te apoya, pero no olvides que tienes al MAYOR APOYO que puedes tener, tienes a DIOS de tu parte, y si Dios esta contigo, ¿Quién contra ti?
No estés pensando en dejar aquello para lo cual Dios te llamo, al contrario, date cuenta que Dios tuvo a bien entregarte esa misión a ti, ¿Quieres mucho?, entonces comienza por ser FIEL en lo poco.
Nadie llega a la cima sin antes haber estado abajo.
Aquel joven que comenzó su ministerio con adultos, ahora es un adulto con corazón de joven que ama cada día seguir trabajando para el Señor, pues en El encuentra su delicia.
¡VAMOS! se FIEL en lo POCO, que detrás de eso viene LO MUCHO.
Autor: Enrique Monterroza
fonte: http://www.jovenes-cristianos.com/
A finales de los noventas cuando Dios decidió llamarme al servicio. Para ese tiempo hacia pocos meses que me había convertido al Señor, el día que me convertí recuerdo que solo repetía continuamente: “Señor, te quiero servir, Señor te quiero servir”.
Y ¡vaya! Que Dios lo tomo muy enserio.
En ese año yo anhelaba servirle al Señor en el liderazgo, al orar le decía: “Señor, dame el privilegio de dirigir un grupo de personas, predicarles de una manera sencilla sin palabras difíciles de entender, sino con simpleza pero con poder para transformar vidas por medio de tu Palabra”. Y Dios escucho mi clamor.
Fue así como el encargado de la congregación en ese tiempo, me llamo y me dijo que habían visto en mí una entrega diferente, que mi testimonio era ejemplar y que veían en mí la capacidad para un liderazgo. Yo me sentí feliz, Dios había contestado mi petición para entonces tenia tan solo 16 años y me pusieron a cargo de un grupo de 15 personas adultas, todos podían ser padres y abuelos míos.
Yo siempre había soñado con dirigir a jóvenes, pero Dios me mando a los adultos, pero mi deseo de servicio fue mayor y no me importo comenzar mi ministerio con los adultos. Fue así como un joven de 16 años cada sábado se levantaba temprano por la mañana e iba casa por casa invitando a cuanta persona le abría la puerta, diciéndole que había oportunidad para cambiar su vida. Muchos aceptaban de buena gana esa invitación a una pequeña reunión que realizábamos los sábados por las noches, otros simplemente me cerraban la puerta en mi propia cara.
Para el día sábado tenia hasta 20 invitados, los cuales iba a traer a su propia casa, caminando, sin vehículo o transporte que me echara una mano, era así como daba docenas de vueltas para llevar a cada invitado al lugar de reunión. En mas de alguna ocasión al encontrarme solo en un callejo oscuro pensé: “¿Por qué hago esto?, ¿Por qué los adultos de mi grupo no lo hacen?, ¿Por qué solo yo?”, no te negare que en alguna ocasión broto de mis ojos una lagrima al encontrarme solo realizando el trabajo que se nos había encomendado a varios. Pero en medio de esos momentos Dios me decía: “Si en lo poco eres fiel, el lo mucho te pondré”, era un alivio sentir esas palabras de parte de Dios y me motivaban mas a seguir sirviéndole.
A los pocas semanas el grupo de adultos estaba lleno, los adultos al ver mi entusiasmo y mis ganas de invitar, también hacían su parte, fue un grupo sin lugar a dudas bendecido en donde pudimos ganar muchas almas para Cristo, fue mi primer misión en el servicio a Dios, el hecho de ser un joven no fue impedimento para que ellos se sujetara a mi como su Líder, ni muchos menos para que no les pudiera predicar la Palabra de Dios.
Y es que en la vida no todo comienza con comodidades, no todo es tan fácil como quisiéramos, tenemos que sudar la camisa, tenemos que ser fieles en lo poco para lograr lo mucho en el Señor.
A partir de ese momento, mi Ministerio de Servicio creció y se fortaleció hasta permitirme hacer cosas que jamás en mi vida pensé realizar, pero de lo cual Dios tuvo a bien darme, no por ser perfecto, ni el mejor, sino por ver mi corazón y la disposición que había en el de servirle y hacerlo todo por amor.
Amados hermanos, no se que momento estas pasando en tu servicio a Dios, pero déjame decirte que no hay cosa mas linda que desgastarse para el Señor, si nadie lo quiere hacer, hazlo tu, si nadie te felicita o te da las gracias, no importa, síguelo haciendo, Dios te esta observando y ve tu disposición de corazón.
A veces sentirás que estas solo y que nadie te apoya, pero no olvides que tienes al MAYOR APOYO que puedes tener, tienes a DIOS de tu parte, y si Dios esta contigo, ¿Quién contra ti?
No estés pensando en dejar aquello para lo cual Dios te llamo, al contrario, date cuenta que Dios tuvo a bien entregarte esa misión a ti, ¿Quieres mucho?, entonces comienza por ser FIEL en lo poco.
Nadie llega a la cima sin antes haber estado abajo.
Aquel joven que comenzó su ministerio con adultos, ahora es un adulto con corazón de joven que ama cada día seguir trabajando para el Señor, pues en El encuentra su delicia.
¡VAMOS! se FIEL en lo POCO, que detrás de eso viene LO MUCHO.
Autor: Enrique Monterroza
fonte: http://www.jovenes-cristianos.com/
Ameba gigante gera dúvidas sobre evolução
Os evolucionistas dizem que as amebas são as mais simples formas de vida e que estariam entre os primeiros seres vivos a “surgir” em nosso planeta. Mas uma expedição ao Mar das Bahamas, em 2007, fez uma descoberta incomum: no leito do oceano, a mais de 600 metros de profundidade, foram registradas imagens em vídeo de “bolas incolores sem cérebro e olhos”, de acordo com Mikhail Maltz, da Universidade do Texas, um dos pesquisadores. Eles também descobriram que essas “bolas enlameadas” de cerca de 2,5 centímetros de diâmetro parecem ter deixado trilhas no piso do oceano, como se rolassem por força própria.
Matz e seus colegas descreveram a descoberta na revista Current Biology. Segundo eles, trata-se de uma ameba gigante do genus Gnomia que consegue rolar graças a extensões de protoplasma que também servem para extrair nutrientes do piso do oceano.
O que deixou os cientistas ainda mais curiosos é o fato de que os sulcos que a ameba cria se parecem com os encontrados em fósseis datados de mais de 550 milhões de anos, segundo a cronologia evolucionista. Para os cientistas, somente organismos complexos poderiam se deslocar de forma a deixar os traços encontrados nos fósseis. Mas os Gromia são unicelulares e deixam os mesmos traços.
Portanto, parece claro que complexidade existiu desde sempre, o que invalida a hipótese de que a vida teria surgido de formas “simples” e evoluído para as mais complexas.
Michelson Borges
Matz e seus colegas descreveram a descoberta na revista Current Biology. Segundo eles, trata-se de uma ameba gigante do genus Gnomia que consegue rolar graças a extensões de protoplasma que também servem para extrair nutrientes do piso do oceano.
O que deixou os cientistas ainda mais curiosos é o fato de que os sulcos que a ameba cria se parecem com os encontrados em fósseis datados de mais de 550 milhões de anos, segundo a cronologia evolucionista. Para os cientistas, somente organismos complexos poderiam se deslocar de forma a deixar os traços encontrados nos fósseis. Mas os Gromia são unicelulares e deixam os mesmos traços.
Portanto, parece claro que complexidade existiu desde sempre, o que invalida a hipótese de que a vida teria surgido de formas “simples” e evoluído para as mais complexas.
Michelson Borges
fonte: http://www.michelsondigitais.blogspot.com/
Inversão de valores - Substituino o "né?" pelo "é?"
Antigamente, se primava pelos bons costumes, pelos valores morais e pela pureza mental. Hoje em dia, a coisa tem mudado. Antes, era normal perguntar uma coisa no sentido de confirmação. Agora, o sentido é de desdém.
Não entendeu? Eu explico:
Não entendeu? Eu explico:
Antes, a pergunta de confirmação era: “Você é virgem, né?”
Hoje, a pergunta de desdém é: “Você é virgem, é?!”
Antes, a pergunta de confirmação era: “Mas você vai esperar pelo casamento, né?”
Hoje, a pergunta de desdém é: “Mas você vai esperar pelo casamento, é?!”
Antes: “Você está ouvindo o que seu pai diz, né?”
Hoje: “Você está ouvindo o que seu pai diz, é?!”
Antes: “Você vai seguir o que seu pastor ensina, né?”
Hoje: “Você vai seguir o que seu pastor ensina, é?!”
Entendeu agora? Entendeu como uma expressão coloquial muda o sentido das coisas?
Isso aliado a coisas típicas como as promiscuidades, as revoltas, as subversões e as idiotices precoces têm mudado a forma de agir de muita gente.
Sim, as pessoas têm mudado o rumo das coisas para o lado mal do destino. O bem vira mal. O mal vira bem (Is 5.20). E, indo de mal a pior, as pessoas correm no desenfreamento de dissolução e ainda acham estranho se não agimos da mesma forma (I Pe 4.4).
Mas nós continuaremos a manter nossa posição de confirmação. Afinal, eu sou cristão. E você é cristão, né? (Ou alguém ainda se deixa negar ante o desdém: “você é cristão, é?!”?)
fonte: http://kedsonni.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)