No século XVI, uma caravela portuguesa perdeu-se no oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. Parecia que o mar ia engolir a embarcação.
O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico:
- Nada precisamos temer. Esses ventos nos levarão a um porto seguro.
Ao sentirem o forte vento bater-lhes no rosto, os marinheiros foram tomados por um misto de confiança e tranqüilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme.
Lá estava o porto seguro!
Assim também se dá com muitas pessoas hoje. Não sabem para onde estão indo, mas têm pressa de chegar. A imensidão dos problemas as assusta. Talvez seja este o seu caso. A agitação do dia-a-dia não lhe tem permitido pensar sobre o assunto mais importante desta vida: o destino de sua alma. A obsessão pelo sucesso vem ocupando sua mente de tal maneira que, para você, o mais importante é apressar o passo para chegar a algum lugar.
Mas onde você quer chegar?
Você precisa de um destino claro e de uma rota definida. Como descobri-los? Responde o Senhor Jesus: Eu sou o caminho... e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Sim, Jesus, o piloto que nos conduz ao porto seguro.
A Bíblia afirma que há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”. Não importa quão rápido você esteja indo, o importante é saber se está no caminho certo. Quão triste seria para você permanecer à deriva nesse tormentoso mar!
Caro amigo, abandone as incertezas. Seu objetivo é o céu. Para chegar lá, aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Faça isso, agora, e você saberá para onde estará indo.
Com Cristo há sempre um porto seguro.
Com Cristo há sempre um porto seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário