segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Notícias Internacionais



Egito contra judeus
            A Alta Corte Administrativa do Cairo confirmou no dia 5 de junho um veredicto que cancela a nacionalidade de egípcios casados com mulher israelense, apesar da paz assinada com Israel há mais de 30 anos. O veredicto da Alta Corte não é passível de apelação.
Igreja Ortodoxa Russa combate darwinismo
            As lideranças da Igreja Ortodoxa Russa fizeram um apelo para que seja extinto o “monopólio do darwinismo” nas escolas do país. Os religiosos desejam que explicações da Criação devem ser ensinadas ao lado da teoria da evolução. “Chegou a hora de acabar com o monopólio do darwinismo e da ideia enganosa de que a ciência em geral contradiz a religião. Essas ideias devem ser relegadas ao passado. A teoria de Darwin ainda continua sendo teoria. Isso significa que ela deve ser ensinada às crianças como uma entre várias teorias, e as crianças devem conhecer outras teorias também”, disse o arcebispo Hilarion, durante palestra em Moscou.
Sodomia na Islândia
            Os membros do parlamento islandês aprovaram no dia 11 de junho, por unanimidade, uma lei que autoriza o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. A lei do “casamento neutro” significa o fim da norma sobre casais de fato, vigente desde 1996. Com a nova lei a Islândia se transformou no nono país a permitir a união entre homossexuais, após a Holanda, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia e Portugal. A nova legislação entrou em vigor desde 27 de junho. A primeira ministra islandesa, Jóhana Sigurdardótrir, se tornou a primeira chefe de governo do mundo a assumir a homossexualidade.
 _________________________________________________________
Notícias extraídas do Jornal Mensageiro da Paz. Número 1503 de agosto de 2010. Página 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Assembléia de Deus Águas Compridas 1

Mapa Assembléia de Deus - Aguas Compridas 1